Nós

Nós

sábado, 19 de junho de 2010

Um passeio e algumas compras - 28 de Julho de 2008


Ontem o dia esteve negro de céu e frio. Fez-me lembrar um dia de finais de Novembro nos Açores.

O mês de Julho é um dos meus meses preferidos e é estranho não viver esses dias em que nos Açores o mar está como um espelho, está “chão”.

Ontem o Jorge tomou o Bromalex e dormiu. Mas de vez em quando acordava e dizia “Pronto, agora não durmo mais”. E eu “Relaxa, fecha os olhos e volta a dormir” e lá ía ele. Dormiu até às 9 horas, mais ou menos e acordou repousado.

O dia de hoje amanheceu cinzento mas depois ficou bonito. Se bem que se sente como que um frio de base; nada do Julho dos meus Açores adorados.

Fiz massa com frango que é dos pratos que ele gosta. Agora está a passar uma fase de anorexia (falta de apetite) pelo que tento fazer-lhe o que mais gosta. Com a mudança de casa ainda tenho algumas coisas desorganizadas e falta de outras e, imagine-se, não tinha sal de cozinha. Mas improvisei e quando lhe dei a comida e fui buscar a minha ouvi ele “Hum!” Estava a gostar!

Comeu mas sem querer comer demais para não se sentir mal e depois repousou.

Às 17 horas, mais ou menos, disse que gostava de ir dar um passeio. Estivera a ver onde ficava o outlet Factory e gostava de lá ir. O Jorge como bom taurino que é, tem um sentido de gosto apurado mas detesta gastar dinheiro. O segredo dele são os saldos onde vai então comprar as suas roupinhas boas e de marca, como ele sempre gosta. Antes de o conhecer, eu não sabia o que eram saldos e não ligava a marcas. Fomos então a caminho de Vila do Conde. Como aquilo é pequenino o Jorge comprou o que queria e depois quis ir ao El Corte Inglès. Das poucas vezes que fui em Lisboa fiquei estouradíssima. O Jorge gosta mais de ir às compras do que eu. Mas fomos.

Vimos a parte de homens. O Jorge não quis nada.

Quando chegámos às mulheres e números grandes, caíram-me os olhos em cima de uma blusa vermelha. Adoro vermelho (mas sou do Sporting). Depois o Jorge viu uns corsários azuis para mim de que eu também gostei muito e depois eu vi umas calças vermelhas que afinal fazem conjunto com a blusa. E deixa-me fugir daqui antes que gaste mais do que quero. Mas o Jorge incentiva sempre a comprar roupa para mim. Pensei que era a roupa para o meu dia de anos (acalma a minha consciência).

Eu ainda precisava de ir ao Supermercado. Nem comprara nada docinho para mim – as asneiras que eu tenho feito! Mas ainda estou mais ou menos a vestir o mesmo número. Sinceramente estou a ser indulgente comigo, mas quero ser. Preciso de ser agora. Com isto tudo até as unhas voltei a roer, o que já não me acontecia há anos. Mas comprei dois vernizes bonitos e vou cuidar das minhas unhas para voltarem a crescer.

Como eu dizia, ainda precisava de ir ao Supermercado mas o Jorge estava mesmo muito cansado. Foi andando para o carro. Ainda fui à Loja Gourmet ver se encontrava algum mimo que ele possa comer. Não encontrei.

Viemos para casa. Ele bem frustrado com o cansaço que não o deixa fazer o que gosta. E eu não valorizando, fazendo que não via como estava cansado.

Chegados a casa, ele descansou, jantou, tomou os medicamentos e agora dorme serenamente.

Temperei entrecosto para fazer com feijão amanhã. Acho que o forno não funciona se não fazia um arrozinho de entrecosto no forno. Vou dar o meu melhor para ele comer bem. Sempre gostei de cozinhar mas o Jorge ainda puxa mais por mim porque adora o que eu cozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário