Nós

Nós

sábado, 26 de junho de 2010

24 de Junho de 2010




Acordei cedo para passar de ferro; tinha de trazer pijamas lavados e passados para o Jorge.
Depois voltei a adormecer. Estou tão, tão cansada!
O Diogo não me deixou sair de casa sem comer. Ontem cozinhou massa e enquanto eu perguntava aos meus botões onde ía almoçar, ele apresentou a comida feita.
Todas as noites me tem massajado o ombro e braço esquerdo e nos dois últimos dias tem colocado uns emplastros como o fisiatra me prescreveu. Tenho menos dores, mas se abusar, já sei.
Lavei roupa e o Diogo estende porque o estendal é mesmo alto.
E esquecida; quase me esquecia de abastecer o carro… ía ficar a pé. Valeu-me o Diogo!
Fui comprar bananas para juntar a tudo o resto que trazia.
Como sempre, o Diogo sobe primeiro com as coisas, eu fico na entrada e depois ele desce e vai para casa a pé. Bem, ele diz que é só um pouco mais longe do que da nossa casa à universidade. O certo é que me envia sempre uma mensagem a dizer que chegou, o que me tranquiliza, já que na 2ª circular podem ver-se coisas bizarras.
De novo tive de colocar o carro cá dentro do IPO. Não há mesmo lugar perto, nem hoje que é feriado aqui.
O Jorge está bastante ansioso. Mas até está a correr tudo dentro da normalidade. Mesmo todo o tratamento e ainda hoje, está no mesmo acesso venoso porque está muito bom, no dorso da mão esquerda.
Também ainda não lhe puseram a internet, que sempre o distraía quando aqui não estou.
O rapaz que está na cama ao lado praticamente não fala com ninguém, a não ser com o pessoal…
… Pudera!
16h55m
Iniciou transfusão de plaquetas. Plaquetas: 9.
Diz que não está ansioso como ontem.
Os sinais vitais estão óptimos. De facto, está a correr bem, mas é a tal coisa: a 2ª vez é diferente. Como ele dizia ontem, agora tudo o assusta muito mais.
17h35m
Terminou transfusão de plaquetas há cerca de 5 minutos.
Sinais vitais estáveis.
Adormeceu.
18h15m
Continua a dormir. Mexe os pés e treme um pouco. Penso que deve estar mesmo muito ansioso.
Dá-me um dó! Porquê ele com uma doença tão estranha???
19h00
O Márcio mandou um email com uma mensagem linda que colocou no blog e a Leonor telefonou agora.
Os amigos são o melhor do mundo!
23h00m
Antes de sair de perto do Jorge, o seu companheiro de quarto sentiu-se muito mal, vomitou imenso. O Jorge ficou impressionado; eu também, mas disfarço melhor e aproveitei para lembrar-lhe o quão abençoados somos por a doença dele ser muito diferente.
Gostaria de os poder ajudar, mas não dão confiança nenhuma. É uma situação muito complicada.
Cheguei a casa e o Diogo tinha recolhido roupa e estendido roupa.
Fomos jantar a uma churrascaria que fica a caminho da Maia. Apetecia-me ir dar um passeio mas viemos para casa para descansar que amanhã é outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário