Nós

Nós

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia de São João – 24 de Junho de 2008




Dia de São João.
Aqui e na Terceira. Há 1 ano estávamos lá As voltas que a vida dá no espaço de 1 ano… Era tão bom se voltasse para o normal!
Talvez esteja a começar…
Hoje estão duas pessoas novas no quarto do Jorge e 1 cama está vazia. Ambos estão de máscara.
O dia lá fora está lindo. O meu coração aperta-se a pensar que este ano não tenho férias. Mas é preciso levantar a cabeça e ir em frente. Este ano é assim! Pensar que há pessoas em situações piores, muito piores.
Os valores desceram. Assustei-me um pouco e fiquei desiludida. A enfermeira Garcia disse que é normal e que ele está muito bem. Nem fixei os valores de hoje. Plaquetas 14 ??? Hb: 7.1 e leucócitos a 1.5. Fez transfusão de sangue.
O senhor que está na cama ao lado dele tem um síndrome mielodisplásico que evoluiu para Leucemia Monoblástica Aguda. Está numa fase de revolta porque é uma recaída. A esposa, muito querida, mas literalmente encolhida.
Estive a falar com eles.
O sonho dele é ir aos Açores. Combinámos que ele vai ficar melhor para irmos comer um cozido das Furnas.
Está a ser muito difícil manter a dieta; aliás, não tenho feito. Fico ansiosa a pensar que volto a engordar. Mas estou a dizer a mim mesma que é intervalo e depois retomo. Não sou de ferro! Mas é também uma questão de saúde…

Sem comentários:

Enviar um comentário