Nós

Nós

sábado, 19 de junho de 2010

Encontrando pessoas boas... sem GPS - 21 de Julho de 2008


Ontem foi dia de enxaqueca. Que se prolongou para hoje, dia em que os meus sogros voltaram para a sua casa.

Fomos levá-los a estação de Campanha e mais uma vez eu perdi-me. Mas chegámos a tempo do comboio. Perco-me todas as vezes que vou ali.

O bom (há sempre algo de bom em tudo) é que encontrei a Igreja do Bonfim. Tal como em Salvador, no Brasil, há precisamente um ano, encontrei por acaso, pois nem aqui nem lá sabia da sua existência. Como sou devota do Senhor do Bonfim tenho fé que é um sinal positivo. Um dia destes vou lá para falar com Jesus (se bem que falo com Ele em qualquer lugar, às vezes os mais insólitos...) e conhecer essa Igreja. Não sou católica, como podem ver no meu perfil mas sou muito interessada pelo que é de Bem e de Luz em termos espirituais, acredito na Bíblia, se bem que há muito mais para além dela, que compila a palavra de Deus que foi possível compilar naquele número de livros. Mas a palavra de Deus é Imensa e Eterna. Logo, há muito mais. Mas o que interessa é que gosto imenso da Bíblia, nomeadamente do Novo Testamento. Respeito todas as religiões que se dão ao respeito (leia-se, que não entrem em fanatismos nem venham fazer lavagens cerebrais a ninguém). Daí, que valorizo um lugar católico como um protestante, anglicano, hindu, judaico ou muçulmano. Não tenho é paciência para fanatismos nem para quem clama ter a “única verdade”. E à conta dessa verdade fazem-se as maiores atrocidades. Gosto do Senhor do Bonfim, que é Jesus, nosso Irmão e Salvador, a quem adoro. Gosto da Sua Mãe, Maria, nossa mãe do Céu, nossa Mãe Espiritual. E acho que há dois ensinamentos de Jesus que são essenciais: 1) A designada “Regra de Ouro”, Fazer aos outros o que se deseja que nos façam (Mateus 7:12) e, 2) onde estiverem dois ou três a falar Nele, Ele estará entre eles (Mateus 18:20).

Depois de deixar os pais o Jorge quis ir comprar um GPS. De manhã ele já estivera a ver, de preferência, um com possibilidade de colocar o mapa do Brasil para quando lá formos (…) A força deste homem é um exemplo para mim.

Depois, às 18 horas, fui ao médico por causa do Lúpus. Como teremos de vir ao Porto pela situação do Jorge achei por bem passar a ser seguida aqui. Ele não foi comigo porque já estava muito cansado e veio para casa descansar.

Tive a sorte de me ser indicado o Dr. Carlos Vasconcelos, de quem gostei imenso da consulta, pelo pormenor, o cuidado e a parte humana. Por incrível que pareça foi necessário ter passado por vários médicos para só hoje saber que não devo (como qualquer doente de Lúpus não deve) tomar Ibuprofeno (Trifene, Brufen, etc)

Foi a Belém, um Anjo da Terra que encontrei que me acompanhou e foi muito bom ter estado com ela. Gostei mesmo! Vamos conversando com as pessoas e conhecendo facetas comuns às nossas, aprendemos mais e é muito bom. Foi o que me aconteceu hoje com a Belém. Bem-haja, por tudo, amiga.

A vida é bela e vale a pena quando conhecemos pessoas como o Dr. Carlos Vasconcelos e a Belém. Esquecemos mesquinhices e tolices que nem sequer têm valor nenhum.

Agora vou tentar curar a enxaqueca.

Beijinhos no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário