Nós

Nós

quinta-feira, 17 de junho de 2010

3º dia de Tratamento com soro anti-timócito – 16 de Junho de 2008




O soro hoje tem KCl (cloreto de potássio).
Estive mais um pouquinho de tempo com a enfermeira Virgínica; tinha-a visto mas muito rapidamente no dia de internamento. É mesmo carismática. Penso que todos os enfermeiros um dia gostariam de ser como ela. Os doentes gostam imenso dela.
A Dra. Célia, minha psicóloga, explicou-me que devo pensar numa hora para ser a minha “hora de angústia”. Nela poderei falar ou escrever sobre as minhas preocupações. Mas no resto do dia não. Quando vierem “aqueles pensamentos”, lembro-me que lhes darei atenção na hora da angústia.
Pois é!
A minha hora da angústia de hoje não havia mesmo necessidade. Encontrei o carro raspado quando cheguei perto dele na hora de almoço. Só me faltava isto. Não imagino quanto terei de pagar mas há-de ser algo significativo, pois foi todo o lado direito. Não basta a doença ainda vem uma coisa destas!
Não quero que o Jorge saiba disso, nem pensar e luto para não mostrar mas ele conhece-me e já perguntou o que tenho, que estou esquisita. Disse que não; só tive uma crise de rinite alérgica. Aprende a mentir, Paula!
Ele tem cara de lua cheia. A cortisona! Aumentou 3 Kg de ontem para hoje. Foi-lhe administrado Lasix; a partir daí não parou de urinar. Levo na brincadeira com ele; tem de fechar a cortina e urinar nuns sacos de plástico que os doentes têm para o efeito. Depois dá-se um nó e são descartados. Felizmente não há penico!

Sem comentários:

Enviar um comentário