Nós

Nós

quinta-feira, 24 de junho de 2010

22 de Junho de 2010




10h00m
Depois da noite de ontem e do Diogo me ter massajado o ombro, dormi sempre seguido.
Acordei às 9 e levantei-me para começar a preparar as coisas para levar para o Hospital.
Já telefonei ao Jorge e ele contou-me que o Dr. Mariz já passou perto dele e lhe disse que vai fazer a primeira transfusão de plaquetas hoje porque estas “caíram a pique”.
Estou com uma crise de alergia.
14h00m
Os espirros e a alergia aumentaram e tive de fazer um Kestine – fiquei cheia de sono. Tive mesmo de me deitar.
Saí de casa às 13 horas e fui ao Mar Shopping para ir ao Jumbo. Comprei a almofada e mais latinhas de fruta individuais. Vão-se encontrando mais produtos individualizados, como fruta, bolachas, etc.
Viemos então para o IPO. O Diogo entrou primeiro e levou o saco – estava pesado e rompeu-se. Tive de estacionar cá dentro porque lá fora não há lugar. Com tudo isto, o que tenho no estômago é um batido que fiz com leite e morangos e agora vou comer um pacotinho de bolachas integrais.
Estou aqui na entrada pois só sobe uma pessoa. As pessoas à minha volta têm um ar consternado; eu também devo ter mas estou é partida com a alergia e o Kestine.
16h40m
Tentei capacitar o Jorge, juntamente com a enfermeira para que saia da cama. Está todo dorido. Pudera!
O Dr. Mariz tirou-o do isolamento mas veio o rapaz de São Miguel que tem de estar em isolamento. Portanto, medidas mantêm-se. O sr. Baptista teve alta.
Ainda não foi a transfusão de plaquetas; é quando acabar a perfusão de ATG que ainda está para mais umas 3 horas.
O Jorge diz que sente aumento de apetite mas não é como há dois anos. Tanto melhor. Mesmo assim já aumentou quase 3 Kg e está já a fazer furosemida.
Hoje já não vejo escleróticas ictéricas.
Mas tem tido dejecções diarreicas. Ainda não disse a ninguém – nem eu sabia. Diz que “é normal”. Ó teimosia! Lá lhe fiz ver que tem de dizer aos enfermeiros. Bem, se pensam que uma pessoa que nunca se queixa é bom, desenganem-se; tenho de estar atenta por mim e por ele…

Sem comentários:

Enviar um comentário