Nós

Nós

sábado, 19 de junho de 2010

Notícias do Porto - 25 de Novembro de 2008

Foi a primeira consulta de controlo de regresso ao Porto.

O médico do Jorge ficou satisfeito com os resultados e então, na próxima consulta aqui, a 13 de Janeiro, é possível que se comece a fazer desmame. Retirou-lhe um medicamento que possivelmente ele já não precisa e que lhe provoca imensos vómitos; tem andado nauseado como uma grávida…

Entretanto soubemos que a Paula e o José Manuel estão a reagir muito bem. Recordo que são os nossos amigos que fizeram transplante de medula óssea. Estivemos com o sr. Rui e a sua esposa, D. Isabel. Ele tem um síndrome mielodisplásico que evoluiu para leucemia mielóide aguda e não tem irmão compatível. Mas gostei de o ver. Soube que o sr. Manuel, um doente com linfoma não Hodgkin faleceu. Fiquei triste por esta notícia mas muito feliz pelas outras.

Triste e desapontada fiquei também por não irmos ao Algarve ver o meu filho e a sua família. Tenho muitas saudades, especialmente do meu netinho, o Rodrigo. É que o frio é bastante inadequado para estes doentes. O Sr. Rui teve de vir da terra para Gaia e está muito frio em Aljezur. Fica para quando o tempo aquecer mais. Esta é a opinião do médico do Jorge que acha que já que está tudo a correr bem, é melhor não arriscar. Tenho de usar o msn para ver o Rodrigo. Não consigo funcionar com a coisa no meu pc mas posso fazê-lo no portátil. Ainda por cima tinha comprado prendinhas para levar. Vão na mesma, pelo correio, mas não é a mesma coisa.

Também o médico do Jorge não liga muito às análises de Ponta Delgada relacionadas com as daqui, mas deu-me um nó porque lá ele tinha 154 plaquetas e aqui 138. Também a hemoglobina estava hoje ligeiramente diminuída mas ele diz que não há que valorizar porque são laboratórios diferentes.

Faz frio aqui no Porto mas eu esperava mais. O que acho é a cidade mais triste no Inverno se bem que os enfeites das ruas estejam bonitos. Talvez não muito natalícios mas bonitos. Ainda nem vi os de Ponta Delgada…

Mas há menos luzes nas margens do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário