Nós

Nós

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Os dias passam – 14 de Julho de 2008




Os dias têm passado.
Estou um pouco deprimida.
Não há Verão; nem sequer faz calor.
O Jorge virou-se muito para dentro de si mesmo. Não mostra agrado nem bem-estar. Acho que também está deprimido.
Tem tido consultas e fez 2 transfusões de sangue, em duas consultas diferentes.
Aí não posso entrar. Fico cá fora com um livro ou com o computador.
Nos últimos dias diz que queimou o céu-da-boca e dói-lhe muito.
Hoje tem candidíase oral. Afinal ele está imunodeprimido... Agora começo a compreender porque não pode ir para casa.
Até o humor melhorou depois da transfusão… que doença estranha.
Diz agora que lhe dói um pouco a garganta.
Perguntou-me quando acho que pode fazer uma viagem ao estrangeiro. E diz “Quero ir assim que puder. E desta vez quero divertir-me!” Ó vida! Ó ironia! Sei lá quando é que voltamos a viajar. E foi preciso isto para dar valor a divertir-se? A vida tem caminhos estranhos mas é de certeza uma grande escola.
Hoje: Plaquetas: 23; Neutrófilos: 660 (!!!) e hemoglobina 7.6. Como referiu sentir-se bem, não fez transfusão.
Nota-se actividade dos reticulócitos; chegaram a estar a zero.
O médico não viu nada na garganta mas à noite reparei que tem candidiase oral. Fomos ao SANP (Serviço de Atendimento Não Programado). Não posso entrar mas a médica chamou-me no fim. Receitou antibiótico. Levámos 2 horas à procura da farmácia. O Jorge diz que temos de comprar um GPS.

Sem comentários:

Enviar um comentário