Nós

Nós

quinta-feira, 24 de junho de 2010

21 de Junho de 2010





14h05m
Ontem saí daqui e fui buscar o jantar com o Diogo.
Depois fomos comprar farturas na orla marítima. Já está tudo enfeitado e com carrosséis para o São João.
À vinda para casa perdi-me; valeu desta vez o GPS.
Esta manhã fui ao NorteShopping, ao Continente, para comprar uma almofada para o Jorge (não encontrei a que ele pediu) e outras coisas necessárias para casa e à saída… perdi-me. Não fosse o GPS ainda estava a andar pela Senhora da Hora.
Coloquei as compras em casa, pus roupa a lavar, comi rapidamente e vim para o IPO.
Tive de colocar o carro cá dentro porque estava muito carregada, mas quando puder deixo fora porque o estacionamento é muito caro – dá para comer à vontade! Só que hoje tinha dois sacos com fruta, bolachas, roupa e revistas.
O Jorge estava a acabar de almoçar quando cheguei. Bom aspecto, soro anti-timócito em curso (3º dia). Contou-me que o Dr. Mariz lhe disse que como estava numa situação analítica ainda boa, quando acabar o soro anti-timócito, se os leucócitos não descerem muito, pode sair do regime de isolamento o que lhe permitirá ir até à sala, o que ele mais queria neste momento.
Portugal joga, já deu 5 à Coreia do Norte.
Estou muito, muito cansada. Esta bastante sol e mesmo com forte protector solar, fico muito cansada.
15h00m
O Jorge dorme.
Com anti-histamínico e as emoções do jogo, dorme como um anjo.
Esqueci-me de relatar um acontecimento de ontem: por voltas das 17 horas uma auxiliar de acção médica veio aqui e perguntou se lhe fazia um favor. Disse que sim. Era para ir ver uma sra. dos Açores que está cá sem família. A auxiliar quando saiu até chorava. Explicou-me que a sra. chora imenso e não tem visitas, não tem cá ninguém. Fui vê-la. Pela pronúncia percebi que não é de São Miguel. É de Santa Maria. Perdeu a visão com a doença. E tem 43 anos. Estive um pouquinho com ela. Disse-lhe o meu nome e que sou de São Miguel. A felicidade dela!| Disse para a sra. do lado: “É minha vizinha!” É nestas coisas que a gente vê como ainda somos afortunados. Daqui a pouco vou vê-la.
15h40m
TA: 129/81 MM Hg
Temperatura; 36.3
Saturação O2 – 97
Acordou.
24h00m
Quando cheguei a casa a Belém estava à minha espera e fomos jantar juntos, bem como o Pedro e a Tatiana.
Foi uma noite extremamente agradável, deu para desanuviar um pouco.
Fomos lá acima ao Mosteiro da Serra do Pilar. Que lindo!!! Esta cidade, ou melhor dizendo, estas cidades, Porto e Gaia são magníficas.
Obrigada, minha querida Belém, pela noite que nos proporcionou e, a mim em particular tornou o dia muito mais leve.

*** Na foto, eu e o Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário