Nós

Nós

sexta-feira, 18 de junho de 2010

1º dia em casa – 2 de Julho de 2008




Como eu dizia, agora é comigo. Tenho de ser enfermeira, cozinheira, psicóloga, amiga e mulher. É para isto que casamos, também!
Cozinhei como me ensinaram lá: a sopa assim que é feita é colocada em doses individuais (comprei os recipientes) e vai imediatamente para o congelador. Depois aquece-se. O prato, seja o que for, tem de ser muito bem cozinhado.
A fruta, de casca grossa, tem de ser desinfectada. Já tinha ido com o Diogo comprar Amukina e foi o cabo dos trabalhos porque estava esgotado em todos os lados até que encontrámos no Jumbo de um centro comercial. Comprámos todos os que lá haviam. No hospital a fruta era banana e laranja. Mas em casa vou também desinfectar ananás e melancia (há uma grande bacia para a desinfectar). Depois, quando se abre, ele come assim que se parte e depois já não come mais daquela peça. Doces só feitos com ovos pasteurizados. Chocolate e coco são de evitar. A fruta depois de desinfectada é seca e embrulhada em papel de alumínio. Pensando bem, é como preparar comida para um bebé.
A medicação tem de ser a horas. Fiz uma check list para não esquecer nada.
Ele quer ajudar! Ensinei-o a preparar a cilcosporina que vai ficar a seu cargo.
Tenho dores na minha perna esquerda.
A D. Isabel telefonou. O marido não está bem mas o pior é que ambos perceberam quando a médica disse que “agora só cuidados paliativos” que ele estava para morrer. Expliquei-lhe o que quer dizer “paliativo” e vou lá vê-los amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário