Nós

Nós

sábado, 19 de junho de 2010

Transplantes, dadores e abortos - 24 de Outubro de 2008

Estou muito feliz pois a Paula e o José Manuel, nossos amigos que conhecemos no IPO Porto, ambos com leucemia, fizeram transplante de medula óssea ontem. Não acredito em coincidências e é muito interessante saber que ambos foram transplantados no mesmo dia.O José Manuel ainda soube antes de virmos do Porto mas a Paula havia terminado o último ciclo, já estávamos cá, quando ela me disse que tinha aparecido um dador na Alemanha. Chorei imenso de alegria. Ela é uma jovem (29 anos) cheia de planos, de vontade de viver e agora vai correr tudo bem. Deus é grande!Neste momento os meus pensamentos vão para a oração e pensamento positivo para que a recuperação destes dois queridos amigos.O transplante de medula óssea é a cura para muitas situações extremamente graves e, é um procedimento minimamente invasivo, sem intervenções cirúrgicas. Não custa nada ser dador. Por favor, todos que me lêem, pensem seriamente em ser dadores de medula óssea. Fiquei tão desagradavelmente surpreendida por saber que há pessoas que se inscrevem e, à última da hora, quando alguém espera desesperadamente por esta última opção, desistem. Aconteceu há pouco tempo num dador para uma criança. Acho isto de uma falta de humanidade a toda a prova. Ou de ignorância que tem de ser esclarecida. Por favor, informem-se, inscrevam-se e, se tiverem o privilégio (é mesmo; é o privilégio de salvar a vida de alguém) de serem compatíveis com alguém, vão em frente! E bem hajam por isso. Que Deus vos abençoe.Outra situação que me deixa estarrecida é a dos abortos.Sempre acreditei que um filho é uma bênção.Sou enfermeira obstetra e objectora de consciência relativamente ao aborto.Depois da doença do Jorge e de lidar com estes casos de quem necessita de um transplante de medula óssea, muito mais fácil entre irmãos, arrepio-me ao verificar que mães abortaram… o irmão que podia salvar o outro.O Jorge é filho único. Se tivesse um irmão teria muitas possibilidades de se curar.Quantos “Jorges” existem neste mundo? Não sei, mas saber do meu marido quebra-me o coração. Resta apenas a esperança de que Deus tenha a Sua infinita Misericórdia com ele e o continue a manter estável.Oremos todos pelo José Manuel e a Paula, agora nestes primeiros dias pós transplante. Que a sua recuperação seja a 100%!Muito obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário