Nós

Nós

sábado, 19 de junho de 2010

Brasil, Consulta IPO e mestrado - 5 de Fevereiro de 2009


Os dias felizes não têm história.

O Brasil foi um sonho e ainda gostámos mais do que da primeira vez.

Dos cheiros aos sabores, a reencontrar uma amiga e a conhecer outra, a convivência com os baianos e o resort Iberostar Bahia, foi tudo maravilhoso. Tentámos aproveitar cada momento e regressámos ainda mais apaixonados por Salvador.

Foram muitas aventuras. A começar com a viagem da ida com 3 pessoas em pânico no avião em que uma levou parte do voo a rezar e a deambular pelos corredores.

O Diogo e a Verónica também gostaram imenso e divertiram-se muito. E nós com eles. Fizemos de tudo, desde passeio a Salvador e a Praia do Forte, até jogos na piscina e colaboração nos entretimentos nocturnos.

Também fui fazer a minha parte ao Senhor do Bonfim.

Fui júri de um concurso de canções, a Verónica foi candidata a Miss Iberostar – ganhou uma velhota argentina de pés tortos, mas foi batota, claro!

No primeiro dia achámos o calor insuportável, mas depois habituámo-nos. A água da piscina chegava a estar mais quente do que o meu duche normal…

Mesmo o Jorge diz que a sua única preocupação era onde ir comer e a que horas ir à piscina.

O regresso foi difícil. Muito. Eu só queria chorar. Sinto-me cada vez mais identificada e mais presa àquela linda terra que é Salvador e seus arredores.

Chegados a Portugal, o Diogo e a Verónica partiram para os Açores, que as aulas já recomeçaram e nós fomos para o Porto.

O Jorge teve então mais uma consulta e, eis que houve uma melhoria nos valores, pois a hemoglobina chegou a 13 e as plaquetas a 142. O Brasil faz milagres, acreditem!

Há aquela canção: O que é que a Baiana tem? Tem tudo! Aquela região tem tudo. Peço a Deus que me dê o gosto de concretizar os meus planos em que Salvador será o centro, se Ele quiser. Eu nem tive enxaqueca, nem qualquer dor enquanto lá estive. Ontem já fiquei doente, dor de garganta, no corpo, etc.

Ontem tive a discussão da minha tese. Gostei muito. Tive Muito Bom por unanimidade.

Agora estou aqui enroscada num xaile, com os pés gelados. Tenho ainda consulta de Ginecologia e alguns afazeres pouco agradáveis mas que têm de ser por aqui para então regressar a casa que também faz falta.

E fica o resumo de um tempo que enchia páginas.

Beijinhos! Axé!

Sem comentários:

Enviar um comentário