Nós

Nós

sexta-feira, 2 de julho de 2010

29 de Junho de 2010


Voltei a acordar cedo, sem sono nenhum mas depois por volta das 11 estava capaz de dormir. Não podia ser.
Fui ao Mimo’s buscar comida – tem para 3 refeições para nós 3, depois fui comprar sumos e bananas para trazer ao Jorge e depois viemos para o hospital.
De novo subiu a Verónica e depois o Diogo, foram embora com o carro e eu subi.
O Jorge contou que o médico esteve aqui e lhe esclareceu que os valores podem ser devido às transfusões feitas. Que ainda é necessário aguardar para saber se efectivamente é a própria medula a produzir ou não. Mas continua sem saber os valores. Ele é de facto muito acomodado; diz-me, resignadamente: “É informação secreta…”
Se ele está bem assim, eu também, mas que é uma falta de respeito pelo doente, é!
O doente ao lado tem a namorada deste ontem e está nitidamente com outra disposição, já fala connosco e ri. De facto a presença das pessoas que são significativas faz toda a diferença.
Observo que hoje o Jorge está mais pálido e tem os olhos edemaciados (inchados). Porém, são 15h03m, a enfermeira esteve aqui e não falou em transfusão. Talvez não seja necessário.
15h37m
O Jorge dorme profundamente. Também estou cheia de sono.
Chegou uma mensagem de uma aluna. Alguns escrevem com mensagens muito queridas pelas quais também fico muito grata.
16h22m
Entrou a enfermeira que está responsável pelo quarto (penso eu) e veio dizer ao vizinho do Jorge que vai fazer uma transfusão de sangue. O Jorge assustou-se por que estava a dormir e pensou que era com ele.
Aproveitei a enfermeira sair e perguntei-lhe como é que o Jorge fazia para saber os valores de sangue. Ela respondeu que era com o médico, se o Jorge não lhe perguntava. Claro que o Jorge não lhe pergunta mas quando chego pede para eu perguntar.
Então ela disse-me que podia ir ver. Eu respondi: “Não quero que faça nada que considere que não seja da sua competência. Agora isto é importante para nós. É por isso que estamos aqui, que deixámos tudo.”
Ela: “Fique descansada. Quando o médico subir eu digo-lhe.”
Aguardemos…
18h00m
A enfermeira veio dizer que falara com a médica de serviço mas esta disse que tinha de ser o médico do Jorge a comunicar. Muito bem!
Pelo menos agiu e agiu bem, a enfermeira.
E o Jorge já conhece as regras do jogo.
20:57
Por falar em jogo, Portugal já levou 1 golo…
23h50m
Portugal perdeu… entretenho-me a colocar os meus pensamentos no Facebook. Também é bom para desanuviar.
Recebi uma mensagem muito querida da minha directora e amiga. É bom sentir a minha Escola de volta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário