Nós

Nós

domingo, 4 de julho de 2010

1 de Julho de 2010




Dormi como um Anjo; só acordei quando a sra. que nos foi passar a ferro bateu à porta. Há muito tempo que não dormia tão bem. Estava mesmo estouradinha ontem. Acho que devo ficar mais vezes fechada em casas de banho públicas – lagarto! Lagarto!
Mas estava revigorada.
Almoçámos na Churrasqueira do Amial porque já era tarde para estar a fazer almoço e chegar ao Hospital.
O Jorge está com 24 plaquetas (valores de ontem), neutrófilos normais. Pelas 16h a enfermeira veio dizer-nos que eu podia tirar a máscara! Graças a Deus. Até acho que a máscara me agonia e me cansa mais.
O médico disse-lhe que em princípio, se continuar como até agora tem alta para ambulatório na segunda-feira.
O Diogo foi o primeiro a subir e disse-me que o Jorge está agarrado à ideia de ir para casa na 2ª feira e que eu o fizesse ver que pode ser que sim ou pode ser que não.
Foi o que fiz na oportunidade que tive, recordando-lhe que há 2 anos o médico disse isso mas que ainda ficou mais 1 semana e meia.
“Foi? – pergunta ele entre admirado e desiludido.
Mas penso que é preferível ele não dar a alta para ambulatório como certa do que chegar a 2ª feira e não acontecer.
17h30m
É internado um senhor para a cama ao lado (o Mário foi para um quarto de 1 pessoa só, digamos que o verdadeiro isolamento). Mas os doentes mesmo sem estarem em isolamento, por princípio, não saem do quarto.
De qualquer modo acabaram de lhe instalar a internet. Já dá para se distrair mais.
Estive a falar um pouco com a enfermeira chefe e a enfermeira que está responsável por este quarto. Continuam umas queridas! Falámos da importância de lidar com as situações um dia de cada vez e não sofrer por antecipação.
Tenho de voltar a pegar no meu doutoramento porque entre esta semana e a próxima há uma colheita de dados que será essencial.
Vejo o quanto o sr. que acabou de ser internado e a sua família estão apreensivos. É o primeiro internamento… Ainda não se sabe o diagnóstico. A família está muito preocupada porque ele tem muito medo de agulhas e de hospital e porque não pode fumar; é um grande fumador: nos dias em que fuma menos, fuma 3 maços de cigarros por dia.
O Jorge está a escrever, à Solange e à Susana primeiro.
23h10m
A minha melhor amiga de infância – reencontrámo-nos no Facebook.
Já fiz o jantar e já comemos e lavei a loiça – arroz de feijão com carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário