Nós

Nós

sábado, 17 de julho de 2010

14 de Julho de 2010




Ontem foi um dia muito complicado.
Lidei todo o dia com imensas dores nos braços, pulsos e ombros. Não sei explicar o que é, só quero que passe.
Agora de manhã estou um pouco melhor.
Também me fechei no quarto e fartei-me de chorar várias vezes. Isto é tudo tão injusto. Somos tão novos!!!
Há muitos pensamentos e coisas que não posso colocar aqui. Mas senti muitas saudades e falta da Doutora Célia, minha psicóloga. Chorar não aliviou muito. Acho que seriam necessários muitos dias de choro ou de grito para aliviar.
Sonhei que íamos de cruzeiro num barco mas que ondas gigantes o atingiam…
Esta noite foi o Jorge que não dormiu nada. Não por dores; por motivos pessoais lá da família dele. Como se ele já não tivesse que chegue!
Orei com uma prenda que a minha amiga Lídia Cachetas me enviou de uma sua ida a Fátima. Também fiz Reiki.
Depois do almoço o Jorge deitou-se e comecei com enxaqueca.
O Diogo bem queria que eu fosse dar uma volta mas, para além de ter uma entrevista, o Jorge não tem vontade de sair. Diz que talvez logo à noite.
Assim, vão o Diogo e a Verónica às compras. O Diogo foi logo lavar a loiça quando acabou de jantar.
O Jorge está deitado e estou aqui na última entrevista aos estudantes do 4º ano.
16h27m
O Jorge continua a dormir profundamente. Como se enervou com o pai logo de manhã, dorme e dorme. Segundo diz nem dormiu de noite como deve ser. Com certa família ninguém precisa de inimigos…
18h23m
O Jorge continua a dormir. Acho que esta noite não conseguirá pregar olho…
O Diogo e a Verónica foram às compras para casa; é uma boa ajuda.
20h00
O Jorge janta – desta vez a sopa tem azeite…
E ananás dos Açores, meloa e banana.
A mãe da Verónica mandou uns ananases dos Açores que nesta altura do ano deve ser o melhor que há no mundo. Obrigada, Liliana!
Gostaria de ir dar um passeio agora à noite (eu que pago para não sair de casa). Mas o Jorge diz que está cansado. Diz que eu vá com os miúdos. Não consigo!
O Diogo fez para mim, para ele e para a Verónica uma salada Cesar. Estava deliciosa!!!
No Facebook há a divulgação de um jantar a favor do Mário Pavão; já fiz circular. Deus queira que vá muita gente!
22h42m
O Jorge voltou para a cama. Diz que está muito cansado e que não se deve livrar de uma transfusão na sexta-feira. Digo-lhe que é possível e que ainda é muito cedo para estar livre de transfusões; há 2 anos foi assim.
Ele parece tão frágil! Às vezes parece tão frágil!
E outras distante que ninguém penetra...
Estou a precisar de dormi.

Sem comentários:

Enviar um comentário