Nós

Nós

sábado, 17 de julho de 2010

12 de Julho de 2010




Um dia que segue calmo…
O Jorge sem queixas, com sinais vitais dentro de parâmetros estáveis.
Necessidade de aviar uma receita. A Magnesona está a ser feita 6 vezes por dia porque o magnésio está muito baixo. O ATG e a ciclosporina são grandes espoliadores e há que fazer reposição, agora oral. Em internamento foi endovenosa.
O Sporonox prescrito não deu para a semana toda; só chega até amanhã pelo que tive de ligar para o IPO, para o internamento devido ao adiantado hora. É que a dosagem e a apresentação (suspensão) tem de ser fornecida pela farmácia do hospital. Amanhã de manhã tenho de lá ir pedir uma requisição para depois levantar.
O Jorge almoçou bem, já comeu também um geladinho – para se consolar…
Esta noite fiquei com a Verónica e o Diogo numa tertúlia sobre a história dos Estados Unidos. Eu e ela gostamos muito do país. Eu acho que tem o melhor e o pior deste mundo, mas sempre fui muito bem tratada lá e acho exemplar o seu espírito de solidariedade e de intervenção (estou a falar no bom sentido). Sei que pode existir também o outro lado mas pessoalmente o que sinto na minha pele é pelo positivo. O Diogo é um bocado neutro mas mais para o céptico das razões que eu e a Verónica temos. O Jorge não gosta. Mas foi uma noite agradável – que acabou por ser mais longa do que devia.
Hoje tenho estado a fazer entrevistas. A maioria dos estudantes convocados aderiu muito bem. Tenho pena que existam os que não dizem que não mas não se disponibilizam e deixam as coisas no ar, levando-me a ter de enviar e reenviar mensagens e a incomodar o coordenador do 4º ano. Mas há pessoas de todos os feitios… e de todos os caracteres.
Estive a fazer sopa de feijão com couve, que é a preferida do Jorge. De facto não é a da mãe dele, mas penso que até ficou boazinha. Mesmo assim quando lhe pergunto se está boa, responde-me: “Come-se”. Para sobremesa, ananás dos Açores que a mãe da Verónica enviou. Uma delícia. Mas como é fruta grande, é toda desinfectada com casca, corto às fatias e ele deve comer o mais rápido possível, até porque se toca com as mãos. Fiz birra porque eu queria que ele comesse entre a sopa e o prato pois este estava a demorar na confecção. Ó homens!

Sem comentários:

Enviar um comentário