Nós

Nós

terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de Julho de 2010





Ontem deitei-me e orei, orei e orei. Depois fiz Reiki ao Jorge num método pós mestrado em que fui iniciada e, neste caso, especificamente para cura. Dormi aos saltos e lembro-me de ouvir o Jorge dizer que eu necessitava dormir pois cada vez que ele se levanta eu pergunto: “Onde vais?” “Estás bem?” “Precisas de alguma coisa?” Metade das vezes devo fazê-lo a dormir, pois não me lembro bem.
O da começou com as análises no IPO. Eram 8h e já lá estávamos.
Depois fomos tomar o pequeno-almoço. O Jorge preferiu ir à Confeitaria Nobreza no Largo do Carvalhido mas ali é muito complicado estacionar e então propus que fossemos à Lima 5, logo no início da Rua da Constituição. Nunca lá fomos mas sei que é uma das casas que usa ovos pasteurizados (e não esterilizados como às vezes se diz; ovo esterilizado não deve dar pinto).
Programámos o GPS para lá mas, não sei se a actualização que o Jorge fez do programa é muito boa ou se eu mais uma vez me enganei mesmo com GPS. Fomos quase parar ao Aeroporto…
Finalmente chegámos à Confeitaria com lugarzinho em frente para estacionar. O capuccino da Nobreza é melhor (mas aqui também fala, possivelmente, a fidelidade que eu costumo ter quando sou bem tratada e de facto sou-o na Nobreza) e a torrada também. Mas o Jorge n
A seguir fomos para casa com um pacotinho de 4 bolinhos, um para cada um – também para eu tirar a prova dos nove de qual pastelaria prefiro. É que ainda não sei onde vou encomendar o meu bolo de aniversário.
Fomos então para a consulta no IPO, a qual foi dentro da hora.
Antes de entrarmos Jorge perguntou-me “hoje vai ser bife, batata fritas ou ambos?” (leia-se: transfusão de sangue, plaquetas ou ambas). Respondi-lhe que nenhuma. A sério, desde ontem à noite, especialmente com o Reiki, estava com muita esperança.
Como sempre o médico perguntou como o Jorge se sente e ele disse. Então o médico comunicou que as plaquetas estão a 19 (muito bom porque há 11 dias que não faz transfusão de plaquetas, portanto, são dele), a Hemoglobina a 8 e os Neutrófilos a 4000. Atendendo aos neutrófilos perguntei se podíamos ir à churrasqueira e ele comer carne de vaca bem passada e o médico disse que sim. Ainda disse ao Jorge “Não te disse que hoje não haveria transfusões?” Também comuniquei ao médico que o Jorge costumava misturar a ciclosporina com a magnesona (desde Sábado que não o faz porque como andava com muitas cãibras, até para segura um livro na mão, tinha-as nas mãos, eu convenci-o a fazer um espaço de tempo entre a toma dos dois medicamentos). O médico então reforçou que ele não faça isso porque a ciclosporina é muito sensível. Bem, como santos da casa não fazem milagres, agora o Jorge de certeza que não o faz mesmo.
Saí com um grande alívio. Notei também a satisfação do médico.
Fomos à churrasqueira do Amial, sempre muito bem recebidos e há um empregado extremamente cuidadoso connosco e ainda mais com o Jorge. Os três comeram lombinhos de vitela e eu bacalhau à portuguesa. Ao contrário do que é habitual, estava insonso. Mas lá foi.
Chegada a casa, fui fazer uma sesta com o Jorge. Sonhei que me andava a perder pelos caminhos e pelas estradas e não chegava ao meu destino mas dormi profunda e tranquilamente como não acontecia há meses. Soube mesmo bem.
22h45m
O jantar foi uma canja caseira que fiz. Mais ninguém quis bife que tinha temperado, desta vez de lombo, pois a carne aqui acho que é mais dura. O Diogo fez uma das suas saladas para ele e nós comemos canja. Aquela galinha estava a precisar de panela de pressão. Diz-me o Jorge que gosta muito da minha canja…
Tenho imensas dores no ombro e omoplata esquerdos. A Verónica fez-me uma massagem estar tarde e agora colocou um emplastro.
23h49m
Chove!
O clima aqui faz-me lembrar bastante o dos Açores. Mais do que o de Lisboa. Continuo com dores. Talvez o clima também influencie.
Estou a ler um livro muito interessante: A Conspiração de Papel.
O Diogo e o Jorge dormem; estou na sala com a Verónica.

Sem comentários:

Enviar um comentário