Nós

Nós

quinta-feira, 22 de julho de 2010

21 de Julho de 2010




Depois de acordarmos e de banho tomado bem como de um leve pequeno-almoço, fui com o Jorge ao NorteShopping. Precisava comprar algumas coisas entre as quais umas calças de Verão e umas sandálias e de manhã cedo, raciocinei, há menos pessoas no centro comercial. Pois, mas há uma nova loja da Disney que deve ter aberto hoje e crianças eram mais que muitas. Arredei com o Jorge dali para fora o mais rapidamente possível.
Quando vínhamos embora, a descer do 1º piso para o zero, um senhor de bengala, pediu ajuda ao Jorge para descer as escadas pois tinha medo de cair. Eu disse ao sr. que o ajudava. Tomara o Jorge poder consigo! Mas de facto tive medo de cair com o senhor pelas escadas. Reparei que o Jorge queria muito ajudá-lo. Fui procurar os elevadores e então fomos todos com o senhor.
O Jorge não ficou muito cansado mas sim com muitas dores nos ossos dos pés, principalmente nos calcanhares, o que já lhe acontecera há 2 anos. Do que tenho lido, o ATG provoca isso e leva meses.
Depois do almoço ele foi repousar na cama e estive a massajar os pés e principalmente os calcanhares com creme hidratante. Expliquei que não ía aplicar e que ele nunca aplique Voltaren ou outro medicamento do género (neste momento só temos Voltaren por causa do meu ombro) pois é um dos medicamentos (anti-inflamatórios não esteróides) que ele não pode mesmo fazer e a aplicação cutânea é absorvida na corrente sanguínea.
17h08m
Depois de almoçar o Jorge foi para a cama e adormeceu; levei-lhe um iogurte e a magnesona e voltou a adormecer.
A Susana telefonou agora a despedir-se; vai para Lisboa e depois para Cuba. Desejo-lhe umas óptimas férias.

21h30m
A Belém esteve aqui um pouquinho depois de sair do serviço. É sempre bom conversarmos. Hoje o tema foi Londres, uma cidade que não conheço mas que ela conhece bem.
Para o jantar havia canja mas fui só eu que a comi pois mandámos buscar pizza para os miúdos e o Jorge. Foi-lhe dito que esporadicamente podia comer e como os neutrófilos estão bem, aproveitou.
Está cansado, acabou de fazer a medicação do dia e está aqui sentado na sala cansado, o que não lhe ajuda o humor. Mas faz tudo parte. Diz “Estou mesmo muito cansado” e tem um ar disso mesmo.
O Diogo e a Verónica foram ao cinema. O Marmaduke ainda está cá mas não quero que o Jorge vá já ao cinema e, portanto, também não vou. Claro que a minha psicóloga não concordaria comigo. Tenho imensas saudades dela! Mas é que este filme o Jorge também queria ver…
Finalmente marquei consulta para mim e para o Diogo para medicina dentária, no hospital da Arrábida.

Sem comentários:

Enviar um comentário