Nós

Nós

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A tentar melhorar - 4 de Agosto de 2010


A noite foi passada com muitas dores no ombro e no braço. Na omoplata nem tanto. De manhã pedi ao Diogo para me massajar com a pasta chinesa e melhorou bastante. Mas o Jorge quer que eu vá ao médico. Só que já sei que me vão mandar fazer exames. Então vamos pedir que enviem os que estão nos Açores e depois se calhar vou ao médico.
Depois do Jorge tomar a medicação da manhã ficou muito nauseado, agoniado, com desconforto abdominal. Fui ver a bula do Sporanox e está lá tudo. Daí que em Janeiro do ano passado a Dra. Ana Luísa lhe tenha passado da forma de solução oral para cápsulas. Telefonei então para o IPO e falei com a Dra. Ana Espírito Santo e ela disse para fazermos isso, passar para cápsulas e se não melhorar, telefonar-lhe.
Ao almoço ele comeu pouco e sempre agoniado.
Nem me apeteceu comer nada.
20h27m
Fiz uma sesta com o Jorge. O Diogo tinha-me massajado o ombro e pescoço e melhorou bastante mas fiquei sonolenta.
Acordámos e fomos dar um passeio ao Parque da Cidade. Não levámos máquina fotográfica, o que foi pena. Tive de insistir com o Jorge mas como os médicos dizem que ele tem de sair e andar, tentei não ter remorsos. Parte-me o coração de o ver tão asténico mas tem de ser.
O Parque é muito bonito e andámos cerca de 20 minutos devagarinho – até a mim vai fazer bem. Detesto andar a pé mas tenho de ir para ele andar também. Depois vim trazê-lo a casa e fui a um Pingo Doce aqui perto, novo, de que a Belém me falou. Interessante e é bom para alternar nas compras com o Lidl. Há outro também aqui perto, na Rua do Seixo mas detesto porque é uma confusão, tudo aos montes, o cheiro não é o mais agradável. Então nunca vou lá e sinceramente não tenho a melhor das impressões da cadeia, mas este novo é bem diferente.
Telefonou-me a Adília a dar os parabéns, o que foi muito bom.
De regresso a casa foi aquela risota com o Diogo a colocar o meu chapéu na cabeça para descarregar o carro, o que lhe dava um ar incrivelmente ridículo.
Como o Jorge tem imensa dificuldade de comer, agora em causa não está o consolar mas o nutrir. Daí que estou a apostar nos vegetais e fruta que ele possa comer, nomeadamente laranja, meloa e ananás, porque ele não se queixa, mas deve estar farto de banana. Quando cheguei das compras, ao contrário do que combináramos, não tinha lanchado nada. Comeu então uma banana.
Para mim e o Diogo comprei canelones com espinafres e ricota. Ele e eu para carnes, principalmente vermelhas, é complicado. E era muito, muito bom. Mas não consegui que o Jorge comesse fruta depois do jantar. Pelo menos está a fazer reforço hídrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário