Nós

Nós

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A melhorar e a recordar - 5 de Agosto de 2010




Nesta data, apesar de não se comemorar o seu aniversário há 31 anos, recordo sempre que o meu pai teria mais um ano de vida. Hoje faria 91 anos. E foi aos 60… A vida consegue ser bem injusta!
Pelas 10h30m o Jorge ainda não comera nada, apesar de estar menos agoniado que ontem. Então, com o meu “empurrão”, comeu uma laranja e 4 bolachas. Também tive de o incentivar a fazer a barba e tomar banho (nem parece o meu marido, salvo seja!). Por sua iniciativa foi então comprar o jornal. Chegou muito, muito cansado. Mas reforcei esta sua iniciativa.
Para o almoço estou a fazer-lhe feijão verde cozido com 2 ovos e 1 batata, também cozidos, e comerá com atum. A seguir vai ser metade de uma meloa pequenina. Veremos o que ele come.
14h24m
Está a repousar depois do almoço.
Não comeu a batata mas comeu os ovos, 2/3 do atum e quase todo o feijão verde. Não quis fruta e foi deitar-se a repousar pois ficou cansadíssimo só de comer (!). Ainda quero ver o que na terça-feira a médica diz disto.
17h00m
Consegui que comesse metade da meloa
23h50m
Estive com a Belém um bom bocado e foi muito bom, pois estava a precisar de conversar. Ela também nota o Jorge muito apático pois nem ri nem atende a nada do que se passa à sua volta. Foi bom ter também a sua opinião, pois às vezes penso que sou eu a ver coisas.
Como demorei pedi ao Diogo que aquecesse o caldo verde ao Jorge – estava congelado.
Quando regressei, o Jorge tinha ido aquecer e tinha comido tudo, assim cerca de 3 conchas! Bem, quer ver que ele precisa que o mime menos???
Não tinha comido fruta mas quando cheguei foi comer uma laranja.
Está muito menos enjoado e mal disposto. De facto o Sporanox em solução oral estava a dar cabo dele. É caso para dizer que não se morre da doença mas se morre da cura. O IPO só fornece sob aquela forma; paciência, compra-se.
Fui então com o Diogo buscar um hambúrguer para ele e um sundae para mim.
Entretanto dava tourada na televisão; se eu não me tivesse perdido 3 vezes, tínhamos demorado 1/3 do tempo…
Durante o resto do serão o Jorge foi capaz de se rir, de dizer piadas. Meu Deus, queira Deus que ele esteja de volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário