Nós

Nós

sábado, 14 de agosto de 2010

Mais um dia de IPO e nasce ânimo - 12 de Agosto de 2010





Ontem à noite limpei o chão da casa e fartei-me de chorar. Estava a precisar. Mesmo muito.
O Jorge acordou cedo, foi ao café e comprar o jornal e tomou banho sem medo. Ele começou a ficar com receio de eu não aguentar e percebeu que há muito de psicológico no seu estado actual.
Mas não quis comer e começou a vomitar. Então disse que queria ir ao IPO.
Fomos e esperámos muito pois havia sérios problemas no Piso 6. A sala em que hoje esperámos mostra mais desgraça do que a que costumamos esperar, nomeadamente um jovem com uma leucemia e outra com um osteossarcoma. É dose!!!
O Jorge foi então consultado pela Dra. Ana Espírito Santo que validou bem se ele se sentia pior, fisicamente, desde terça-feira e fez então uma coisa que eu ainda nunca vira: enviou para Psicólogo. De modo que amanhã será outro dia de IPO mas desta vez para consulta de psico-oncologia. Ele ficou ansioso por ir ao psicólogo. Ó meu Deus! Acho que há pessoas que preferem ir ao dentista.
Já se queria aninhar em casa mas foi comigo à farmácia aviar o Lexotan ou que a médica lhe prescreveu. E depois foi ao Lidl comigo e andou com o carrinho, tendo-o mesmo ido arrumar. E não se sentiu mal. Penso que começa a compreender que muitos sintomas que tem são cá de cima de onde manda tudo e quanto mais encarar as coisas mais aumenta a sua percepção de auto-eficácia e eventualmente melhorará a sua condição.
De pensar que tenho amanhã mais um dia de IPO dá-me angústia, mas enfim, tem de ser.
O que mais me dói aqui no peito é o Verão que o meu filho mais novo, sempre tão solícito está a ter. Ainda hoje enquanto o táxi chegava para irmos ao Hospital, fez-me sandes e juntou sumo e águas para levar para o hospital. Ele é assim. Não merecia nada disto! Ontem eu disse que seria bom pensar em si e voltar para casa mas ele diz que vai em Setembro e apontou a data de 9 de Setembro. Já lhe marquei a viagem. Ele tinha planos para viajar pelos Açores e veja-se no que deu…
Enquanto há uns senhores que nem se lembram que têm um filho. Ah, seu eu pudesse rebentar à-vontade!
Fui procurando ainda hotéis e encontrei, de um dia para o outro o Hotel Parque, em Viana, onde ficámos há 2 anos e vimos o fogo-de-artifício. Marquei para um dia apenas, para a noite do fogo.
Depois a Abigil, a partir daqui do blog, com a sua generosidade, a qual bendigo muito (obrigada, amiga!) deu-me uma ideia para turismo em quintas; estive a fazer pesquisa e encontrei coisas interessantes que amanhã mostro ao Jorge.
Ele tomou Lexotan que a médica lhe prescreveu e dorme a bom dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário