Nós

Nós

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Com a expectativa de voltar para casa – 1 de Setembro de 2010




Ontem foi dia de consulta e como as análises tinham sido feitas ante-ontem havia já resultados do doseamento da ciclosporina. Estavam dentro dos normais e, consequentemente, os valores de magnésio melhoraram. Os valores hematológicos essenciais eram: Hemoglobina – 9.8 (que o médico disse que apesar de ser mais baixo 0.4 relativamente à última consulta, não é de valorizar, de todo); Plaquetas – 103; Leucócitos – 3.8 (já acima dos valores mínimos aceites em hematologia que são 3.5) e Neutrófilos – 2900. Aqui há uma melhoria importante que é o aumento e manutenção dos dois últimos valores (série branca) sem necessidade de indução de produção. Então o médico, atendendo que o ano lectivo da minha Escola começa a 13 e aceitando que há alguma segurança em irmos embora, combinou connosco como queríamos fazer. O Jorge terá a próxima consulta a 10 porque o médico vai ausentar-se 4 dias e se não houver diminuição de valores, vamos para casa (!). Com a contraproposta de virmos mensalmente para um controlo e vigilância apertados. Eu também prefiro assim. Desta vez haverão muitos cuidados e de modo nenhum o Jorge ficará 3 meses sem fazer análises, nem que eu faça por minha conta na privada, isto quando atingir estabilidade, claro!
Assim que cheguei a casa marquei viagem para o dia 11.
Avisei todas as pessoas amigas e foi muito bom ter as suas respostas. Bem-hajam. Como o meu telemóvel anda cada vez mais doido o Jorge quer mesmo que eu compre um. Já vi qual quero mas não encontrei ontem. Hoje a Adília conseguiu falar comigo; ontem não conseguiu devido às doideiras do meu telemóvel.
Propus ao Jorge ir fazer a viagem de Metro que ele queria fazer mas ele não quis. Preferiu ir ao cinema, ver o Marmaduke, que ainda está no Arrábida Shopping. Estranhamente, vi-o sempre apreensivo. Tentei animá-lo e depois de instigar bastante, acho que melhorou mais o seu estado de ânimo. Claro que eu também estou apreensiva mas já se sabe, há “aquela” máscara. O filme foi interessante… Compreendi depois porque é que o Diogo não quis ir ver 2ª vez – ele foi ver o Aprendiz de Feiticeiro. Tirando o cão que é engraçado, é tudo uma grande canastrice. Mas o importante é que o Jorge gostava de ver o filme e ainda o viu!!!
Cheguei a casa, depois de andar pelo Shopping completamente moída. Sinto-me como um maratonista (tenho feito muitas maratonas…) que não tem forças para chegar à meta mas sabe que tem de chegar. Para ajudar, fiz depilação (salvo seja), à gilete, antes de ir para Vila Verde. Pois, ou foi uma alergia ou o que seja, tenho um prurido que me põe quase maluquinha (como se eu já não tivesse motivos de sobra…).
Hoje acordei depois de uma noite cheia de pesadelos (para ajudar a descansar…). O Jorge foi comprar-me algo para aliviar o prurido. Ele deve ter contado o que eu fizera pois eu pedira Fenistil e ele traz-me um after-shave (lol) da Avène. Acalmou, sim senhor. Mas tem um cheiro que quase me fez vomitar. Não quero ser antipática nem mal agradecida, pois ele foi buscar, trouxe o que era melhor, aplicou-me mas eu já arrumei, pois não quero ver mais semelhante coisa à frente. Que pivete!
Estou assim com a cabeça aluada. Ao jantar, o Jorge acabou primeiro, como sempre. Eu a seguir e, para o Diogo não se pôr a arrumar a cozinha, comecei eu. Mas o miúdo ainda comia e eu deitei a comida fora quando ele queria repetir. Morrendo de vergonha e embaraço, foi como fiquei. Bem, ele vingou-se (lol): preparou crepes de chocolate com gelado de baunilha para ele mas não para mim…
Vamos a ver se descanso um pouco nos dois dias que vamos para Sabrosa. Depois de falar com a Belém que já lá esteve e com a D. Olinda que é de Chaves, fiquei com vontade de prolongar a estadia mais um dia. Mas quando fui fazer a reserva, o último quarto tinha sido vendido há… 1h30m. Paciência. Não me vou por a conhecer a região mas a aproveitar para relaxar e descansar. É que quanto às minhas viagens, se uma semana é pouco para quem atravessa o Atlântico, duas noites é pouco para quem anda tanto de carro. Fico muito cansada de andar de carro.
Vamos a ver.
Não estou a conseguir fazer bem o que o Dr. Jorge me propôs mas neste momento mudar os meus hábitos alimentares não é a minha prioridade. E a sair para uma quinta a evitar certas coisinhas que adoro, no mínimo é masoquismo. Se bem que agora à noite troquei a sobremesa doce por fruta, uma óptima nectarina. Ontem jantei fruta: melancia, uvas e pêssego. Mas a melancia não valia nada. Ah, as de São Miguel são maravilhosas!
Acho que estou bêbeda. O Jorge e o Diogo fartam-se de gozar comigo, mas estou capacitada disso. Eu explico: ontem por causa do prurido esfreguei as pernas várias e abundantes vezes com álcool. Deve ter entrado na corrente sanguínea, pois estou esquisita… Só mesmo eu para me embebedar pelas pernas!

Sem comentários:

Enviar um comentário