Nós

Nós

domingo, 12 de setembro de 2010

Rever o meu netinho Rodrigo e conhecer o novo, Tiago - 11 de Setembro de 2010




O almoço foi cozido à portuguesa. Fez a minha mãe e eu, o Jorge e o Diogo adorámos. Não comíamos um manjar destes há séculos. Havia também melancia. Que deliciosa. As melancias de São Miguel são as melhores que já comi neste mundo do qual já conheço algumas partes.
A Verónica veio e levou-nos a casa do meu filho Sandro. Estava mortinha por conhecer o meu netinho que ainda não conhecia e rever o Rodrigo que já vai fazer 6 anos. O Rodrigo está lindo! Moreno, com uns profundos olhos escuros e umas grandes pestanas. Tudo nele é bonito (o.k., sou suspeita mas é verdade; acho que quem conhece confirma…). O Tiago vai ser mais branquinho, mais o pai, com as feições tão perfeitinhas. Adorei estar com ele ao colo. Ah, soube tão bem, a tranquilidade que transmite. Quando comecei a falar com ele acho que ele se riu para mim (o.k., pode ser devaneio maluco de avó mas parecia mesmo). Foi tão bom, tão bom. Tive oportunidade de lhe dar o biberon. Ah, acho que só quem é avó compreende. Quis fazer o possível por não dar mais atenção ao Tiago do que ao Rodrigo mas não estou certa se consegui. Todo o cuidado é pouco para que o mais velhinho não se sinta preterido.
Agora à noite não me apetece jantar. Vou comer fruta.
O Jorge jantou e o Diogo foi a casa da Verónica. Estou a ver a eleição das 7 Maravilhas de Portugal. Parabéns a quem escolheu este paraíso que é São Miguel-Açores. Como dizia uma ex colega minha há anos, de Lisboa, ela nunca estivera num local tão bonito como esta ilha. Sem dúvida! A ilha dos meus antepassados. Tenho a minha genealogia feita, da parte materna e paterna até à 10ª geração e são todos micaelenses. Eu nasci na Terceira mas porque os meus pais foram para lá viver. É igualmente uma ilha com belezas, com uma cultura riquíssima, esta sim, sem dúvida, com uma das melhores gastronomias e doçaria (esta possivelmente a melhor ou, pelo menos, a que mais gosto) do país. Mas belezas naturais, neste mundo, não há como São Miguel. Na minha opinião que vale o que vale, claro.
Das maravilhas a concurso, gostaria que ganhasse a Lagoa do Fogo, a minha preferida.
Ninguém se lembrou da Praia da Vitória, o maior areal dos Açores. Mas aqui estou, possivelmente, a ser mesmo parcial, pois é a cidade onde nasci e vivi a minha adolescência e que muito amo.
O espectáculo está a ser de uma grande qualidade, sem dúvida!
23h51m - As 7 Cidades ganharam e bem! Hurra!
00h00m – E ganhou o Pico. Muito bem!
00h10m – E a Lagoa do Fogo não ganhou…

Sem comentários:

Enviar um comentário