Nós

Nós

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Análises de controlo e notícias depois do regresso – 12 de Outubro de 2010





A nossa vida está a voltar ao normal. Comecei a trabalhar a 13 de Setembro e tem sido de acelerar bem.
Quase ando com a linguazinha de fora, mas até gosto de chegar à 2ª feira para ir trabalhar. Estas últimas duas semanas são aulas do 3º ano e do curso de pós-licenciatura em enfermagem de saúde materna e obstetrícia (ufa que nome grande!) além de todo o trabalho burocrático da coordenação do 3º ano. Tive toda uma unidade curricular (disciplina) nova para preparar. Mas antes andar cansadíssima assim de como andei no Porto. A questão é que ando tão esquecida, tão esquecida (mais do que o habitual) que tenho feito coisas estranhas. Acabam por dar vontade de rir, muitas vezes, outras nem tanto, mas sinto muitas vezes a cabeça em água.
Ontem o Jorge foi buscar as análises de controlo cuja colheita foi na quarta-feira passada. Chegou ao meu gabinete com cara de caso e eu fiquei gelada. As análises vinham fechadas mas ele podia ter falado com a Dra. Maria da Luz. Abri e ele começou foi a rir com os resultados porque me estava a pregar uma partida. Os valores estão bastante bons (há que considerar que no IPO são sempre mais baixos): Eritrócitos: 3.95; Hemoglobina: 13.1 (ligeiramente apenas mais baixo do normal no sexo masculino); Leucócitos: 4.2 (já dentro do normal); Plaquetas: 139 (muito bom! Apenas um pouco abaixo do mínimo). A função renal a que temos de estar muito atentos por causa da ciclosporina está normal. Não se fez doseamento do Magnésio. Graças a Deus! Não há palavras para agradecer a não ser mesmo que nos ajude a manter.
No dia 20 ele tem consulta aqui no Hospital em Ponta Delgada.
Apesar das medidas completamente tresloucadas do governo que me vai tirar uma boa fatia de vencimento, ainda quero ver se conseguimos fazer pelo menos uma viagem anual. E, principalmente, queria ir, quando o tempo aquecer para o ano, a Londres ouvir a Dra. Judith Marsch. Mas esta é uma situação que só necessito dos contactos e de saber como marcar (escrevi mas não responderam; se fosse nos EUA respondiam logo) pois nem fica muito caro ir a Londres a partir do Porto.
Continuo a cozinhar pois a minha mãe também tem de ser poupada e já ajuda muito. Mas aqui em casa gosto de cozinhar. Não sei se compreendi bem o fenómeno… Tenho saudades do frango de churrasco e dos filetes da Churrasqueira do Amial.
O que ainda não conseguir foi dar um ponto na boca se bem que tenho tido algum cuidado (pouco!) para voltar a regime. Ainda estou muito, muito frágil para isto que é uma das colunas vertebrais da minha vida. A outra é o trabalho de professora e a investigação.
Quero é ver se acabando estas duas semanas mais agitadas consigo ir para a piscina dos bombeiros. Numa piscina relaxo imenso e faz-me muita falta exercício físico.
O clima está daquele modo que não sabemos bem o que havemos de vestir, mas ainda faz tempo muito bom. Há assim o início de um cheirinho de Outono (que desde que tenho rinite alérgica, isto é, desde os 22 anos, passou a ser a minha estação preferida).
É tão bom estar de volta!!!

1 comentário:

  1. Oi amiga!!!

    Fico feliz em ter noticias suas!!!
    Saber que aos poucos as vidas de vocês estão a voltar ao normal!!!

    Sabes que o que precisar de mim, e eu podendo pode me chamar!!!

    Muita, muita saúde!!!

    Beijos no ♥

    ResponderEliminar