Nós

Nós

sexta-feira, 16 de março de 2012

Enquanto o pau vai e vem… - 16 de Março de 2012


As duas últimas semanas têm sido mais centradas em mim. O estômago a incomodar mais do que devia levou-me a uma endoscopia gástrica onde se detectou uma gastrite (nem tudo é cisma…). Já me doía a garganta mas não disse ao médico porque ou fazia o exame naquela manhã ou, se pensasse muito, arriscava-me a não fazer. Mas veio então a 3ª constipação deste ano e esta com febre. Depois de 5 dias a piorar fui então ao médico que achou melhor eu fazer um Rx de tórax para descartar uma pneumonia. Felizmente não havia. Fiquei a antibiótico e estou muito melhor. Ainda com uma tosse que se eu tossir muito perto de vidros vou parti-los. O meu médico também me aconselhou a fortalecer o sistema imunológico pois as injecções de Diprofos no couro cabeludo estão colocá-lo maluquinho. Está a crescer cabelo é verdade mas se é para um sistema imunológico maluco (já não bastava eu!), há que pensar bem se volto a repetir. Na opinião do meu médico, não.
Com tudo isto, pedi ao Jorge mais uns dias para fazer as análises (o médico dele disse daí a 1 mês e meio mas nós decidimos fazer mais cedo). É que se houvesse alguma alteração mais acentuada eu não estava em condições de gerir tudo.
Então ele foi fazê-las ontem. Não pensei muito nelas até chegar às 16 horas mas depois já estava inquietinha para saber os resultados. Mantêm-se níveis estáveis, com Plaquetas a 114. É possível que sejam valores que ele mantenha mas segundo aprendemos com o médico em Lisboa são perfeitamente aceitáveis. De 116 no início de Janeiro para 114 agora não há qualquer importância. Graças a Deus é que ele aguenta-se com as nossas constipações. Tento virar-me para o outro lado, mas o certo é que partilhámos a mesma cama mesmo com o meu aumento de temperatura. Como o meu médico diz, quem está imunodeprimida sou eu…
Estamos os dois a tomar bagas de goji (sr. Dr. e Susana Pacheco, aquilo não sabe bem, por favor!!! Mas não é para saber bem; é para fazer bem…) e vamos ver o que acontece nas análises daqui a 2 semanas.
Então, toca a aproveitar esta fase de estabilidade. Enquanto o pau vai e vem, descansam as costas.

1 comentário:

  1. Olá Paula, a sua história é sensivel para mim, por cá também temos passado momentos de estrema preocupação e ansiedade, futuro incerto.
    Desejo que possam ultrapassar essa doença maldita.
    Bjos

    ResponderEliminar