Nós

Nós

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

25 de Fevereiro de 2011 – Boas novidades em dias quentes de Inverno no Porto

Na quarta-feira viemos para o Porto. Agora (17h09m) escrevo do aeroporto. Estamos de volta a casa se bem que o avião já está 30 minutos atrasado.
Ontem o Jorge foi fazer as análises e hoje foi a consulta.
Viemos preparados para o frio mas estiveram uns lindos dias de Primavera.
Na quarta-feira estivemos todo o dia com a nossa futura afilhada e ontem andámos a fazer compras de uns miminhos e umas coisinhas necessárias.
Há 1 mês o Jorge tinha feito análises em Ponta Delgada e os valores desta consulta eram semelhantes: Hb – 13; Leucócitos – 3.8; Plaquetas – 132 (em Ponta Delagada 142, mas aqui é sempre mais baixo por causa da calibragem da máquina). O Sporanox foi suspenso e mantém a ciclosportina.
Hoje a consulta foi com o Dr. Mariz e o Dr. Sérgio na sala de tratamentos; está tudo em obras. Há cerca de 3 semanas que o Jorge foi à Psiquiatra em Ponta Delgada e ele associa desde então (eu não tenho a certeza se não acontecia antes) que fica todo transpirado de noite – tem de mudar de t-shirt 3 vezes durante a noite. Aí vi bem como ambos os médicos (ou não fossem eles competentes como são) terem todo o cuidado à procura de adenomegálias (aumento de gânglios linfáticos) e de hepatoesplenomegália (aumento do baço e do fígado). Claro que eles sabem (e quem me dera não saber) que há um risco de evolução para determinados tipos de leucemias ou linfomas e percebi bem os cuidados que estavam a ter. Para já associou-se à medicação psiquiátrica. Mas o Triticum não está descrito que o faça. O Dr. Mariz disse para ele falar com a psiquiatra quando fosse a ela. Como está tudo muito bem a próxima consulta ficou para 13 de Maio com análises a 12 e entretanto faz nos Açores. É engraçado verificar como o Dr. Mariz está bem mais simpático. Claro que também deve ficar satisfeito por ver os seus doentes bem.
Entretanto, novidades destes meses foram: uma “sra. depressão” que me começou desde o dia 24 de Dezembro. Passei maus bocados, fiquei 2 semanas de atestado (as 2 primeiras do ano), a psiquiatra alterou um pouco a minha medicação e sinto-me praticamente normal. muito trabalho, mas nisto andamos todos; tenho de terminar o doutoramento até final de 2012; estou a fazer um curso de b.learning que acaba a 16 de Março (muito interessante mas trabalhoso para quem quiser levar as coisas a sério); a minha avaliação de docente por ponderação curricular; a esperança de ir de férias apesar da redução do vencimento…
Como me sinto agora: bem. O Jorge está muito feliz e isso põe-me bem (porque ele tem passado noites de dormir muito mal, acordar em pânico e não me deixar dormir também). Há uma sombra da sudorese nocturna dele. Mas não foi sofrer por antecipação. Continuar vigilante.
Desta vez foi só mesmo dar um beijinho à Belém.
Agora era bom que o avião chegasse para irmos para casa. Conto 10 passageiros aqui na sala de embarque. Mas o tempo está muito bom aqui no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário